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Como vender a sua imagem para alcançar o Sucesso!

1 Aug 2017

Saber se vender, ou seja, vender sua imagem e influenciar a forma com que as pessoas olham para você, essa é a melhor definição de marketing pessoal. Qualquer pessoa pode aprender as ferramentas a serem usadas para melhorar seu desempenho na entrevista de emprego ou para subir de postos na carreira, sendo essa uma ótima ajuda a alcançar o sucesso.

 

Esse é um meio utilizado para a promoção individual, sendo composto de toda a artimanha voltada para promover a si com objetivo profissional. Utilizado nas empresas para ajudar profissionais a manterem seus empregos ou alcançar novos cargos dentro do que fazem, marketing pessoal é feito para todo mundo.

 

A pessoa precisa mostrar que é confiante, tem capacidades específicas, tem valor e pode contribuir para o crescimento da organização. Deve mostrar capacidade de aprender e ter iniciativa, inteligência emocional para lidar com as pessoas, além de bom senso, responsabilidade, capacidade de liderança, maturidade, otimismo, empatia, ética, integridade, persistência e paciência.

 

Em uma entrevista de emprego, por exemplo, o marketing pessoal é fundamental, pois não basta ter um currículo recheado de cursos e graduações para mostrar ao entrevistador, é preciso saber como se comportar, como falar, como se vestir, inclusive adequando as roupas que usará a função que pretende exercer.

 

Deve-se fazer um estudo prévio da empresa e de suas políticas, avaliando o tipo de roupa mais conveniente a usar. Não existe uma regra precisa, se a pessoa vai se candidatar à vaga de um cargo criativo em uma agência de publicidade, por exemplo, é permitido ousar mais. Por outro lado, se a pessoa se candidata a vaga em uma instituição financeira é prudente arriscar menos e apostar na neutralidade.

 

Essas ferramentas do marketing também podem ajudar na promoção e para conseguir seus objetivos profissionais. Basta desenvolver habilidades como saber trabalhar em equipe, ser proativo, saber lidar com as pessoas e se entrosar, ser criativo, ter senso de equipe e espírito de liderança.

É recomendado fazer um planejamento estratégico para si mesmo, traçar metas de onde quer estar na empresa daqui a seis meses, um ano e assim por diante. Fazer uma autoanálise e entender qual postura, imagem e conduta serão necessários para o alcance dos objetivos. Cursos livres, palestras e tutorias disponibilizados gratuitamente na internet são ótimas ferramentas para atualizar seus conhecimentos e manter-se focado na meta traçada.

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