© 2018 GBA Facilities

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon

Produzido e mantido por FSTN Marketing

July 18, 2018

Please reload

Posts Recentes

STF mantém fim da contribuição sindical obrigatória

July 6, 2018

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

5 razões para manter o ambiente de trabalho limpo e organizado

23 Aug 2017

Você chega ao trabalho e tem uma pilha de documentos no canto da mesa, papeis com recados espalhados em outro, a lixeira cheia, e ainda vai tomar café e fazer um lanche em cima do computador.

 

Essa rotina é comum a diversos profissionais em todo o país. Essa falta de organização é ampliada pelo tempo apertado, que deixa as pessoas relapsas com relação a algumas ações de limpeza. Porém, é muito importante manter limpo o ambiente de trabalho.

 

A limpeza do local de trabalho se faz necessária por diversos aspectos. Melhorar a qualidade do ambiente de trabalho e preservar a saúde são alguns deles. E sem contar que um local organizado garante um aspecto bem melhor para qualquer empresa.

 

Para isso é importante dedicar alguns minutos do dia para organizar sua mesa de trabalho e facilitar o trabalho da equipe de limpeza. Neste artigo apontamos algumas das principais razões para investir em ações que deixem limpo seu ambiente de trabalho.

 

Bem estar e conforto

 

Chegar para trabalhar e encontrar um local todo bagunçado é desestimulante. Só de imaginar ter de revirar uma pilha de papel para encontrar um documento pode causar calafrios em alguns.

 

Começar o dia dessa maneira não é tão legal. Agora se você chega em um ambiente organizado a sensação é outra: o trabalho é estimulado, o funcionário sente-se mais confortável e até a produtividade melhora.

 

Boa impressão

 

Seus clientes podem aparecer em sua empresa buscando um serviço ou para participar de uma reunião. E se nesse momento eles encontrarem um ambiente todo sujo e bagunçado?

 

Vão ficar com uma péssima impressão sobre sua empresa, o que pode prejudicar os seus negócios. Afinal a desorganização também pode ser associada com as pessoas que trabalham naquele local.

 

Organização

 

A desorganização, como falamos no tópico anterior, pode ser associada a mentalidade da própria empresa e a maneira com que seus profissionais entregam o produto ou serviço. Com a organização acontece o mesmo, só que de maneira positiva.

 

Além de criar uma boa imagem, um ambiente de trabalho organizado contribui para que os funcionários consigam encontrar tudo o que precisam, permitindo a melhora na rotina produtiva.

 

Saúde em dia

 

Sujeira e poeira aumentam as chances de aparecerem bactérias e microrganismos que possam prejudicar a saúde. Restos de comida são atrativos para animais e insetos, como ratos e baratas.

 

e tudo isso tem um preço para a saúde das pessoas. Portanto a limpeza do escritório é um item fundamental para a qualidade de vida de empresários, colaboradores e até mesmo de clientes.

 

Mais produtividade

 

Em alguns tópicos acima citamos que a organização contribui para a produtividade. e isso acontece porque as pessoas quando estimuladas e saudáveis tendem a ter melhor desempenho em suas funções.

 

O ambiente de trabalho é um dos elementos que contribui para a motivação, saúde e bem estar dos seus funcionários. Investir em um ambiente de trabalho limpo só agrega vantagens para a empresa.

 

FONTE: Blog Checklist Fácil

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga