© 2018 GBA Facilities

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon

Produzido e mantido por FSTN Marketing

July 18, 2018

Please reload

Posts Recentes

STF mantém fim da contribuição sindical obrigatória

July 6, 2018

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Quais são as habilidades do profissional do futuro

13 Sep 2017

O mundo está passando por intensas transformações tecnológicas. Essas transformações são bastante representadas pela indústria, sendo essa afirmação ilustrada pela automação robótica. Especialistas indicam que num período de 35 anos mais de 10 milhões de empregos irão acabar, enquanto outros 10 milhões vão surgir.

 

Uma pesquisa realizada da Confederação Nacional da Industria (CNI) mostra que 65% das ocupações que serão oferecidas daqui pra frente ainda não existem. No entanto para estar inserido neste novo mercado é preciso estar preparado.

 

 

A Organização World Economic Forum listou as 10 principais habilidades do profissional para 2020. São eles: resolução de problemas complexos, pensamento crítico, criatividade, gestão de pessoas, trabalho em equipe, inteligência emocional, capacidade de tomar decisões e realizar julgamentos, orientação a serviços, negociação e flexibilidade cognitiva.

 

A inteligência artificial realiza análises de padrões, que faz com que sejam otimizadas e com pouco custo. Toda a atividade que tiver repetição vai poder ser realizada pela máquina de maneira mais rápida e barata. Tudo que envolver criatividade e resolução de problemas a máquina não poderá resolver.

 

As profissões que tiverem as características citadas acima são as que vão sobreviver. as pessoas precisam aprender tais habilidades para não ficar para trás. A máquina jamais poderá substituir as pessoas, ela somente poderá trabalhar em sinergia com o ser humano. O papel das empresas é fomentar essas capacidades nas pessoas.

 

Mas até que ponto as máquinas conseguem fazer tudo? Não podemos nos esquecer de que quem as criou fomos nós humanos, sendo assim elas sempre precisaram da mão de obra humana para operá-las.

As pessoas jamais vão perder espaço para as máquinas no mercado de trabalho, o que vai acontecer é simplesmente uma transformação onde a mão humana terá outra função nas linhas de produção.

 

É fundamental que os profissionais busquem sempre novos conhecimentos, atualizem-se, aprimorem-se, procurem desenvolver capacidade analítica, resolver problemas, pensar em situações adversas, e saber lidar com o inesperado. Isso é o que nos diferencia!

 

A tecnologia vai ajudar em muitas profissões, mais jamais poderá substituir todas!

 

FONTE: BLOG HÁ VAGAS

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga