Please reload

Posts Recentes

STF mantém fim da contribuição sindical obrigatória

July 6, 2018

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

A automação comercial pode ajudar a organizar a sua empresa

20 Oct 2017

Já ouviu a expressão "tempo é dinheiro"? Nos dias atuais, tempo passou a ser muito mais do que isso. Dentro de uma empresa, o tempo empregado nas atividades produtivas pode ser traduzido em diferentes dimensões, por exemplo, um bom emprego de tempo no atendimento ao cliente pode aumentar o valor percebido de sua marca. Isso ajuda no fechamento de novas parcerias e amplia sua rede de contatos.

 

Saber organizar o próprio tempo reflete em toda etapa produtiva de sua empresa, impactando também na rotina dos funcionários, já que as rotinas pessoal e profissional de uma pessoa precisam estar em constante equilíbrio para evitar perda na capacidade produtiva do indivíduo.

 

Reuniões longas na corporação, por exemplo, podem ser cansativas e, a partir de um certo momento, os funcionários param de absorver as informações. Ou seja, elas podem fazer com que haja desperdício de tempo que poderia ser utilizado para a inovação de produtos, por exemplo.

 

Por isso, é essencial para as empresas fazer uma boa gestão de tempo para organizarem suas rotinas, preparando-se para ambientes econômicos instáveis ou inesperados.

 

Automação comercial facilita sua gestão de tempo

 

As empresas podem diminuir custos e perdas ao gerirem melhor o tempo de seus colaboradores, principalmente, o tempo empregado no processo de produção de produtos e serviços. Também é importante reduzir o tempo de espera dos clientes e dos fornecedores. 
Para isso, um dos requisitos obrigatórios é a implementação da automação comercial na empresa.

 

A automação comercial se refere ao conjunto de métodos e ferramentas presentes nos processos de cadastro, produção e emissão de informações corporativas de uma empresa. A automação comercial torna a rotina produtiva mais segura para o empreendedor, seus colaboradores e clientes.

 

A automação comercial é uma importante aliada na gestão de tempo das empresas. As companhias que instalam relógio de ponto, balança, softwares para controle de entrada e saída de produtos geram ganho de tempo para os seus funcionários trabalharem mais tranquilos. Esses equipamentos e softwares isentam o funcionário da excessiva tarefa de anotar tudo à mão, gerando também maior segurança de dados.

 

Mais vantagens de uma boa gestão de tempo

 

A gestão de tempo permite ao empreendedor calcular o tempo que seu funcionário dedica à empresa, podendo perceber a capacidade quantitativa e qualitativa de cada colaborador em gerar resultados. 
Ao analisar a capacidade produtiva de seu time, é possível reorganizar equipes, processos e projetos de trabalho, evitando assim desgastes e estresses. Esse controle é possível com a instalação do relógio de ponto, por exemplo. A automação comercial na empresa consolida a organização de dados de fornecedores e clientes, gerando ganho de tempo para acessar essas informações na realização de contatos.

 

A instalação de softwares para registro de entrada e saída de dinheiro a cada venda realizada possibilita verificar a movimentação financeira da empresa com maior rapidez, gerando informações que são importantes para direcionar novas ações para a administração da empresa.

 

Quando a empresa realiza gestão de tempo utilizando a automação comercial, aprende a aplicar o tempo em processos realmente importantes, como a redistribuição de produtos que não foram aceitos no mercado, na elaboração de novos produtos, no planejamento do marketing para reposicionamento e assimilação da marca. Também é possível verificar onde está havendo gastos desnecessários para cortá-los.

 

Gerir o tempo com automação comercial é tornar a empresa mais competitiva, otimizando processos e evitando desgastes na equipe de trabalho. O produto Pin Pad, indicado para mercados e lojas pequenas para otimizar o tempo. O produto simplifica o pagamento com cartão de créditos, reduzindo a quantidade de dinheiro físico no caixa da loja. Atualmente, mais de 50% dos pagamentos em transações comerciais no Brasil são realizadas com o cartão. Esse cenário exige que as empresas automatizem seus sistemas de pagamentos para aceitarem essa forma de pagamento.

Portanto, a instalação de softwares, aplicativos e equipamentos referentes à automação comercial são processos necessários na gestão de tempo nas empresas de diferentes portes. Atualmente, gerir tempo e processos é fundamental para tornar a empresa e seus produtos mais competitivos no mercado.

 

FONTE: terra.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square

© 2018 GBA Facilities

  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon