Please reload

Posts Recentes

STF mantém fim da contribuição sindical obrigatória

July 6, 2018

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

O que você deve fazer para prevenir sua empresa ou condomínio contra a epidemia

19 Apr 2020

 

 

Uma coisa é fato: essa pandemia pegou todo mundo de surpresa. Ninguém imaginou que o mundo iria se obrigar a interromper a rotina das empresas e tomar medidas drásticas para conter o vírus. Porém, quando tudo voltar ao normal, (e eu sei que isso vai acontecer), certamente muitas coisas vão mudar.

Uma delas com certeza será a forma que você gerencia a limpeza de sua empresa. Terão novas regras de convívio e higiene no seu ambiente de trabalho, os processos terão que ser muito mais rigorosos e eficientes, terão novas regulamentações abordando este tema e por aí vai...

Quero compartilhar contigo algumas dicas que vão ajudar a sua empresa ou condomínio se prevenir contra a epidemia.

 

PRODUTOS QUÍMICOS DE LIMPEZA

 

Hoje o mercado oferece muitos produtos químicos de limpeza. Para este tópico, a recomendação é reduzir o número de opções de produtos que você trabalha. Foque no essencial. Isso aumentará a eficiência e diminuirá a complexidade dos limpadores no dia a dia. As categorias essenciais neste momento são: alvejantes, detergente neutro e álcool 70°.

 

FOCO NAS ÁREAS DE CIRCULAÇÃO

 

As equipes operacionais terão que ter mais cuidado na atuação nas áreas de atuação. A recomendação é aumentar a frequência de limpeza nestas áreas, pois, neste tipo de local temos muitos focos de contágio. Reorganize seu cronograma de forma que seja dado mais foco nestes setores.

 

ATENÇÃO NAS ÁREAS DE CONTATO

 

É importante descrever quais são as áreas de contato. O vírus poderá ser transmitido nestes itens se não houver um planejamento adequado de limpeza. Os itens que merecem uma maior frequência de limpeza são: puxadores, maçanetas, interruptores, botão de descarga, botão de elevador, mouse, teclado, mobília em geral, mesa, cadeira, controle remoto e por aí vai. Use o produto correto para este tipo de limpeza e aumente a frequência de limpeza nestas áreas.

 

LIMPEZA DAS MÃOS

 

Isto todo mundo já sabe. Porém, para os times de limpeza, é muito importante que as limpezas das mãos sejam feitas com mais frequência.

 

INSTALAR DISPENSER E ABASTECER COM ALCOOL GEL

 

Instale este item nos principais ambientes de grande circulação. Certifique-se que as equipes estão treinadas e orientadas quanto ao abastecimento de álcool gel.

 

USO DOS EPI’s

 

Você precisa saber quais são os EPI’s necessários para evitar o contágio e treinar seu time para usar corretamente.

Vamos aos itens: máscara PFF2 (outros modelos também podem ser eficientes), óculos de ampla visão (de preferência fechado nas laterais), luva de látex, calçado fechado e uniforme apropriado para a execução das atividades. É recomendado o uso de avental descartável por cima do uniforme, assim evita que o vírus entre em contato com a roupa de uniforme.

 

ELIMINAR O USO DE VASSOURAS

 

Elimine o uso de vassouras. Isto, porque a vassoura espalha o pó e outras sujidades no ar. Partículas contaminadas podem se espalhar e fixar em outros móveis. O mais indicado neste caso, é o MOP PÓ.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

Existem diversas recomendações a serem seguidas no que diz respeito aos cuidados na limpeza. Estude quais são as vulnerabilidades de contágio no ambiente que você está administrando e certifique-se de que todos estes locais estão sendo bem atendidos pelos limpadores. Espero que estas dicas tenham ajudado você e ficamos na torcida para que esta pandemia seja resolvida em breve.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga