© 2018 GBA Facilities

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon

Produzido e mantido por FSTN Marketing

July 18, 2018

Please reload

Posts Recentes

STF mantém fim da contribuição sindical obrigatória

July 6, 2018

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

A importância do alinhamento dos processos

7 Mar 2018

“Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, não há sucesso no que não se gerencia”.

 

Essa frase de William Edwards Deming, americano, engenheiro, estatístico e professor, premiado com a Medalha Nacional de Tecnologia e Inovação, mostra a importância que todo empresário deve dar a 3 pilares dentro de uma empresa: os processos, os indicadores e a gestão.

 

 

De que adianta a empresa se comprometer a entregar um produto para o seu cliente se ela não define qual o prazo ideal para a entrega, ou mais, qual o prazo que o cliente espera receber? Será que o setor de vendas sabe o prazo de entrega do produto, antes de prometer algo ao cliente? Será que o setor de estoque mantém o controle dos produtos para que não falte e atrase ainda mais a entrega ao cliente? Será que os setores de estoque e compras estão integrados? E a logística, tem os meios necessários para fazer chegar esse produto ao cliente? E o setor de vendas, o primeiro citado nessa cadeia, tem as informações corretas para poder vender?

 

Se em alguma dessas questões a resposta for não, sinto informar, sua empresa está bagunçada, ela não vai conseguir atender o cliente dentro do prazo e estará fora do mercado. Muito se fala em processos dentro de uma empresa, mas muitos não dão a devida atenção e valor a eles.

 

Nesse exemplo acima, uma única venda envolve de 3 a 5 setores dentro de uma empresa, cada qual com seus processos, com suas informações e com sua integração entre um e outro ou entre uns e outros ou entre um e todos. Imagina agora, uma empresa sem processo desenhado, sem que os setores tenham entendimento daquilo que fazem e da importância que cada um tem dentro da empresa.

 

É aí que os 3 pilares, processos, indicadores e gestão tornam-se muito importante para a empresa. Se os três estiverem alinhados, a comunicação entre setores melhora, os colaboradores passam a ter uma visão estratégica sobre o papel deles na empresa (o que fazem, como fazem e o qual resultado devem dar), os líderes terão facilidades em tomar decisões com base em números confiáveis, os processos melhoram, assim como a produtividade e resultados.

 

Deve-se dar a máxima importância para isso. Processos, indicadores e gestão devem estar alinhados com os objetivos da empresa, contribuindo assim, para sua saúde, longevidade e sucesso.

 

FONTE: midianews.com.br

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga