© 2018 GBA Facilities

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon

Produzido e mantido por FSTN Marketing

July 18, 2018

Please reload

Posts Recentes

STF mantém fim da contribuição sindical obrigatória

July 6, 2018

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Como a limpeza pode influenciar na produtividade do ambiente de trabalho

29 Sep 2017

Você já reparou como a limpeza de um ambiente influencia o nosso comportamento?

Quando falamos de produtividade, por exemplo, a limpeza aparece como um fator de grande relevância e determina a realização dos trabalhos em uma empresa com mais agilidade, diferentemente de um local desorganizado e com falhas na execução dos serviços gerais de limpeza. A limpeza influencia na produtividade do ambiente, considerando principalmente os aspectos culturais, econômicos e operacionais de uma empesa.

 

Vejamos agora quais são as influências do serviço de limpeza na produtividade de um ambiente para entendermos como é importante executá-la com a máxima qualidade e atenção.

 

1. Bem estar

Está relacionado à cultura organizacional e corresponde às experiências que os funcionários vivenciam em uma empresa.

Manter a limpeza do escritório é uma forma de promover o bem-estar e, consequentemente, de aumentar a produtividade, tendo como base a satisfação dos funcionários a ser refletida em suas atividades e até mesmo nas relações interpessoais no local.

 

Ao relacionar a limpeza com o bem-estar, podemos reconhecer a influência de ambos para a produtividade, direta e indiretamente, com base nas melhorias propostas ao ambiente nos aspectos de convivência e de rendimento dos resultados esperados pela organização.

 

2. Criatividade

Um ambiente limpo sempre trará mais inspiração e boas ideias para quem precisa desenvolver a criatividade, sendo esta uma das garantias para que a produção organizacional ocorra sem riscos e interrupções.

Independentemente do tamanho do local e de sua estrutura, o mais importante é mantê-lo limpo e organizado em favor da produtividade e do bom rendimento nos processos operacionais e de criação da empresa.

 

3. Segurança

A limpeza também influencia a produtividade do ambiente no quesito “segurança”, proporcionando melhores condições de trabalho aos funcionários e maior comodidade ao público interno e externo da empresa.

Com isso, a empresa consegue melhorar sua estrutura e passa a oferecer um ambiente de trabalho mais agradável aos colaboradores, que certamente retribuirão tal investimento da melhor forma possível para o alcance do aumento da produtividade em todos os setores.

4. Economia

O investimento nos serviços de limpeza (terceirização) valorizam a manutenção predial e evitam a degradação das instalações do ambiente interno e externo.

 

Isso representa economia à longo prazo, sendo mais vantajoso o investimento na conservação do patrimônio para que não haja necessidade de gastos com reposições de móveis e de equipamentos.

5. Bons negócios

no ambiente de trabalho, a limpeza é fundamental na relação que a empresa estabelece com seus públicos interno e externo, principalmente na efetivação de contratos e de parcerias comerciais.

O investidor poderá alimentar uma má impressão da empresa caso identifique a falta de manutenção e de cuidados com a estética e a funcionalidade do local, sobretudo nas instalações e nas áreas de convivência. Portanto, a limpeza do ambiente garante a possibilidade de bons negócios e de mais lucratividade para uma organização, seja ela de pequeno, médio ou de grande porte.

Esses são apenas alguns dos motivos que mostram porque as empresas precisam investir nesse tipo de serviço, que pode ser executado por meio da terceirização de forma segura, prática e econômica.

A GBA Facilities está sempre pronta para ajudar à tua empresa nesse assunto. Que tal conversarmos a respeito?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga