Please reload

Posts Recentes

STF mantém fim da contribuição sindical obrigatória

July 6, 2018

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Como melhorar os processos internos da tua empresa

1 Nov 2017

Em um mundo cada vez mais competitivo e exigente, as empresas precisam buscar soluções que otimizem cada vez mais seus processos internos para não correrem maiores riscos que possam ser fatais para o futuro da organização.

 

Soluções muito eficientes e que conseguem otimizar tempo na gestão da empresa e voltar a maior parte da sua atenção para a geração de negócios são as ferramentas de gestão online (ERP), que ajudam as empresas a controlarem seus processos internos a fim de seguirem estruturados em um crescimento saudável.

 

Entenda o que é ERP

 

ERP Significa Enterprise Resource Planning, traduzido como Palnejamento de Recursos Empresariais. Seu objetivo é integrar todos os departamentos da empresa em um único sistema.

 

Imagine só o desperdício de dinheiro e do tempo gasto de uma empresa ao contar com um sistema para cuidar das contas a pagar, outro para o controle de vendas, outro para a emissão de notas e assim por diante.

Muito gasto e muito retrabalho, certo?

Pois bem, com o ERP você controla tudo o que foi mencionado em um único sistema e ainda consegue controlar muito mais informações. Assim você pode cruzar dados, controlar atividades financeiras, gastos, automatizar processos, e ainda armazenar dados que são fundamentais para controlar a gestão do negócio.

 

Processos internos com ERP

 

O ERP é parceiro das empresas na melhoria dos processos internos, otimizando-os, dando agilidade e gerando custo reduzido. Isso ocorre porque o ERP concentra todas as informações que interessam às empresas, distribuindo por departamento e áreas de interesse.

 

Como exemplo podemos citar um ERP que dá acesso às funcionalidade de contas a pagar para o departamento de contas a pagar de uma empresa, isso evita exposição desnecessária de dados e agiliza o trabalho das pessoas deste departamento.

 

O mesmo acontece com os demais departamentos: contábil, fiscal, RH, contas a receber, etc. Todas as áreas da empresa dentro do mesmo ERP, cada um usando a sua funcionalidade e gerando relatórios de acordo com a sua área de atuação. A visão geral e análise dos dados geralmente fica a cargo das pessoas com funções estratégicas.

 

Vantagens do ERP

 

Ganhe agilidade: O ERP permite que o gestor e sua equipe padronizem os processos da empresa, o que facilita o controle de todas as informações, reduz tempo e melhora todos os fluxos da empresa. Com isso gerando eficiência, agilidade e transparência.

 

Melhoria operacional: Além dos processos manuais estarem sujeitos a erros, como de digitação e contagem, são ainda demorados. Com o ERP isso não ocorre, você ganha tempo para fazer outras atividades importantes, ganha segurança com dados exatos e automatiza essa operação. Tudo isso com configurações e parâmetros pré-definidos, sendo que o sistema insere e realiza cálculos automáticos.

 

Controle de estoque: O ERP integrado é perfeito para manter o controle do estoque em dia. Isso evita a perda de tempo com produtos que não têm saída (nesse caso você não terá que comprar produtos que ficarão empacados, além de poder adotar ofertas para fazer o seu estoque girar) e também evita falhas no controle de produtos (como armazenamento de peças com prazo muito próximos à validade ou com falta de espaço no estoque), porque todo esse processo estará automatizado, gerando sobretudo, diminuição de custos.

 

FONTE: jornalcontabil.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square

© 2018 GBA Facilities

  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon