Please reload

Posts Recentes

STF mantém fim da contribuição sindical obrigatória

July 6, 2018

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Conheça atitudes que podem representar assédio no ambiente de trabalho - e saiba como evitá-las

21 Dec 2017

Se no meio de uma reunião de trabalho você costuma interromper o comentário feito por um colega, repete as ideias dadas por ele como se fossem suas e faz comentários invasivos, saiba que é bem possível que você esteja reproduzindo atitudes de assédio moral no ambiente de trabalho. Para especialistas da área, atitudes como esta podem ser deselegantes, desmotivadoras, preconceituosas e podem levar problemas para quem as comete.

 

 

Infelizmente este tipo de comportamento está inserido em atitudes 'veladas' para tentar desqualificar ou demonstrar, de maneira imatura, quem está no poder ou quem é mais forte.

 

Este tipo de situação no ambiente corporativo tem maneiras para serem enfrentadas e combatidas no dia a dia.

 

- Quando nos sentirmos incomodados ou presenciarmos situações como as citadas acima é importante sempre manifestar claramente o incômodo e se posicionar rapidamente, dizendo 'a explicação já foi bem clara, não é necessário a repetição' ou 'deixe-me terminar de falar'

 

- Quando observamos um colega passando por este constrangimento também podemos ajudar usando frases como 'deixe-o terminar de falar', quero ouvir o que ela tem a dizer'.

 

- É recorrente no mundo corporativo vincular a posição de  uma mulher e o seu sucesso no trabalho a qualquer tipo de vantagem ou superproteção. Comentários e atitudes nesse sentido merecem vigilância da empresa. Frases como "ela só está no cargo porque conhece bem o chefe" ou "ela deve ser parente de alguém da diretoria" são comuns e devem ser imediatamente corrigidas e monitoradas pelos líderes e colaboradores de sua corporação.

 

Texto adaptado do portal: estilo.uol.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga