Please reload

Posts Recentes

STF mantém fim da contribuição sindical obrigatória

July 6, 2018

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Conheça dicas importantes para ter uma carta de apresentação profissional eficiente

9 Jan 2018

Em um mundo tão competitivo e globalizado, onde o candidato precisa estar atento a todas as movimentações do mercado ao mesmo tempo e antes de seus concorrentes, ficou muito comum profissionais encaminharem diversos currículos por dia, as vezes dezenas...

 

E no meio de tantos envios e prospecções perdidas, o direcionamento qualitativo foi perdido. Dados estatísticos afirmam que o avaliador enquanto está com seu currículo em mãos decide em um prazo de até seis segundos ter interesse em seguir lendo-o ou ir para o próximo. Ou seja, ao mesmo tempo que os candidatos enviam grande volume de currículos, os avaliadores adaptaram-se em dissolvê-los usando critérios avaliativos breves, sem muita profundidade.

 

Você deve estar se perguntando: "e a carta de apresentação, onde entra nisso?"

A carta de apresentação tem o objetivo de trazer a personalização e chamar atenção do avaliador para seu currículo em meio à multidão qe recebe todos os dias.

 

Abaixo vamos dar algumas dicas para a confecção deste material.

 

A carta de apresentação, diferentemente de um currículo, deve estar sempre e necessariamente datada e destinada a alguém. Sendo assim inicie a sua carta dizendo algo como: "Aos cuidados do senhor João, gerente de RH da empresa tal". Ofato dela também estar datada mostra que está atualizada, demonstrando ainda mais ao recrutador seu cunho personalizado.

Também é muito importante fazer referência à vaga buscada, ou seja, este documento deverá sempre ir de encontro a intenção em uma vaga específica, além de explicar de onde foi o acesso ao enunciado da vaga.

Junto a isso é de fundamental importância apresentar suas qualificações e experiências profissionais que atendam ao exigido pela vaga, além de conquistas que possa ter alcançado no desempenho dessas funções que acabou de descrever.

 

Estas explicações devem ter no máximo 20 linhas, a fim de NÃO se tornar um mero RESUMO DO SEU CURRÍCULO. Ao terminar, assine o documento.

 

A confusão causada para a produção de uma carta de apresentação - e talvez um dos grandes motivos para que ela esteja cada vez mais caindo em desuso - é porque esta acabou sendo transformada indevidamente em um resumo curricular, sendo que na verdade deve ser usada como uma oportunidade rápida e resumida para o candidato chamar a atenção do recrutador para seu currículo.

Share on Facebook
Share on Twitter