© 2018 GBA Facilities

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon

Produzido e mantido por FSTN Marketing

July 18, 2018

Please reload

Posts Recentes

STF mantém fim da contribuição sindical obrigatória

July 6, 2018

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Descubra qual a ferramenta de gestão para a tua empresa

18 May 2018

As constantes variações do mercado, as inovações e estratégias da concorrência. Tudo isso impacta, direta ou indiretamente, no curso de qualquer empreendimento. Por essas e outras que administrar uma empresa fica mais complexo com o passar do tempo. Mas será que não é mesmo possível garantir um lugar mais à frente na corrida pelo sucesso? Escolhendo a melhor ferramenta para sua empresa você pode conseguir chegar mais rápido.

 

Para te ajudar, listamos 6 dicas para você escolher o melhor sistema de gestão.

 

1. Alinhe as expectativas

 

Uma ferramenta de gestão deve ser funcional para toda a empresa. Integrando departamentos, melhorando o fluxo de informações, otimizando tarefas e tornando-os processos mais ágeis e eficientes. Para que isso aconteça, porém, é preciso saber quais são as reais necessidades de cada setor. Além disso, como a ferramenta de gestão poderá contribuir para melhorar o desempenho da equipe.

 

Muitas vezes, a adoção de um software de gestão é vista como salvação para todos os males do negócio. A verdade é que, se as pessoas envolvidas não estiverem preparadas, a ferramenta por si só não fará milagre. A melhor ferramenta de gestão para sua empresa precisa estar alinhada.

 

2. Centralização de informações

 

O armazenamento de dados é uma das funções primordiais de um software de gestão. Pode-se dizer inclusive que ele é o cérebro da empresa. Ele é responsável por guardar todos os dados necessários para o processo de tomada de decisão. Ao centralizar as informações em um sistema de gestão, tanto a eficiência como a eficácia do negócio dão um salto. Assim a empresa passa a dispor de informações seguras e atualizadas a qualquer momento.

 

3. Padronização de processos

 

Além de otimizar os processos, deixando-os mais ágeis, a melhor ferramenta de gestão ajuda na padronização. Ela fará com que todos os setores trabalhem de forma alinhada. A requisição de materiais, quando realizada via sistema, por exemplo, passa a ser a mesma para todos os departamentos. Evitando assim que um pedido seja feito por e-mail, outro por telefone ou pessoalmente, o que dificulta enormemente a gestão assertiva dos estoques.

 

4. Redução de custos

 

Ao automatizar processos, consequentemente se deixa de consumir alguns recursos, como papel, impressões e telefonemas, por exemplo. Fora que essa mudança também reduz a necessidade de novas contratações, pois muitas das tarefas passam a ser realizadas de forma automática. E a diminuição do consumo desses recursos impacta diretamente na redução de custos operacionais, tornando a empresa mais lucrativa.

 

5. Informação com segurança

 

Por mais que a informação seja o principal insumo para a tomada de decisões, muitas empresas ainda mantêm seus dados em planilhas. E esse processo antiquado coloca em risco seu capital. Com um sistema de gestão, esse risco é reduzido a praticamente zero. A tecnologia empregada oferece backups constantes e ferramentas que evitam invasões de hackers e vírus.

 

A verdade é que poderíamos estender bastante essa lista, incluindo muitos outros itens. Porém, o importante é que você conheça as principais vantagens de contar com um software de gestão em sua empresa. À medida que for usando, certamente descobrirá benefícios que um software pode trazer para o empreendimento.

 

6. Aderência

 

De fato, o mercado está repleto de softwares de gestão. Alguns são baratos, outros já demandam um investimento maior. Alguns são mais simples, enquanto outros se mostram bastante complexos. Mas então qual deles seria a melhor ferramenta para sua empresa? Isso vai depender de suas necessidades. Se o negócio é pequeno, tem poucos funcionários e atividades, é possível contratar um software mais simples. Em contrapartida, se a organização está crescendo e você ainda tem previsão de acrescentar novas atividades, o melhor é contar com uma solução mais robusta. O segredo está na avaliação das reais necessidades para apostar naquele sistema que estiver mais alinhado ao negócio e às demandas da equipe.

 

FONTE: segs.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga