Please reload

Posts Recentes

STF mantém fim da contribuição sindical obrigatória

July 6, 2018

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Empresa de tecnologia apresenta plataforma de gestão da cadeia automotiva

23 Jan 2018

A Embratel anuncia o lançamento da Gestão Integrada Auto, plataforma de que tem a indústria automotiva como foco. A ideia, aponta a companhia, é promover integração eletrônica entre montadoras e fornecedores e, assim, ajudar a simplificar a tão complexa cadeia produtiva deste setor. Pelo sistema, a empresa tem controle do envio e recebimento de documentos, acompanham processos logísticos e enviam e recebem notas fiscais diretamente aos órgãos governamentais.

 

A solução, conta a companhia, é adaptada às necessidades de cada cliente e vendida como serviço, não como um pacote de software. A promessa da empresa é garantir processos mais ágeis e padronizados e, assim, melhorar a eficiência. Todo o gerenciamento é feito on-line por um portal na web. Esta não é a primeira incursão da Embratel na indústria automotiva. A empresa já é fornecedora do setor, inclusive de solução de Internet das Coisas para carros conectados. Segundo a companhia, há 500 mil veículos equipados com a sua tecnologia em circulação. 

 

“As organizações precisam, cada vez mais, investir em soluções que garantam a competitividade de seus negócios no mercado atual. A falta de integração da cadeia de suprimentos no segmento automotivo afeta diretamente a competitividade de montadoras e fornecedores, pois gera aumento de custos e até multas por parte das autoridades fazendárias”, apontou em comunicado da Embratel Mário Rachid, diretor de soluções digitais da empresa.

 

FONTE: automotivebusiness.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter