Please reload

Posts Recentes

STF mantém fim da contribuição sindical obrigatória

July 6, 2018

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Locadoras resistem a crise nacional

29 Jun 2018

Principais compradoras diretas de veículos produzidos no Brasil, as locadoras de automóveis encerraram o ano de 2017 na contramão de diversos setores geradores de economia e renda no Pais. No ano passado, conforme dados da Associação brasileira das locadoras de automóveis (Abla), a participação do setor no total de emplacamentos no Brasil foi de 16,56%. Foram emplacadas 359.702 unidades contra 217.848 veículos em 2016. O setor faturou 15,5 bilhões - representando crescimento de 12,3% em relação ao ano anterior. No Rio Grande do Norte, onde a recessão econômica culminou na redução da frota de um ano para outro, as locadoras mudaram o foco do negócio para conquistar novos clientes.

 

 

"Hoje atuamos com terceirização da frota para empresas privadas e órgãos públicos. Sem essa tendência de locação de frota, a situação estaria muito pior", comenta o diretor regional da Abla no Rio Grande do Norte, João Bosco da Silva. Ele destaca que, somada a recessão que abalou a economia nacional de 2014 a 2017, a queda das operações internacionais no turismo potiguar - cujo número de turistas europeus e norte-americanos reduziu em cerca de 75% na última década - contribuiu negativamente para a redução da frota das locadoras instaladas no estado. Somente de 2016 para 2017, o número de carros à disposição caiu de 4.763 para 4.135.

 

Apesar da manutenção de empresas em operação de um ano para outro, algumas locadoras fecharam nos últimos dez anos no estado.

Na tentativa de manter os negócios em funcionamento, a maioria das locadoras passou a atuar na locação da frota para empresas públicas e privadas. Nos dias atuais, conforme dados da Abla no RN, cerca de 70% dos veículos estão disponibilizados para tais contratos. "Hoje nós invertemos a lógica, destinamos 70% para a terceirização da frota e 30% para turismo e negócios", declara. Com essa mudança de perfil de negócio, as locadoras passaram a investir mais em novos e modernos veículos, além de diminuir o tempo para renovação da frota.

 

FONTE: tribunadonorte.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square

© 2018 GBA Facilities

  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon