Please reload

Posts Recentes

STF mantém fim da contribuição sindical obrigatória

July 6, 2018

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

O que é o Business Process Outsourcing e como ele pode ser aplicado na tua empresa

31 Oct 2017

Todas as empresas, independentemente de seu porte ou de sua área de atuação, devem existir com o objetivo de sanar alguma necessidade existente na comunidade onde existem. A solução para essa necessidade consiste em algum produto ou serviço comercializado, sendo esta a principal atividade de uma empresa; a sua razão de existir, à qual é dado o nome de core business.

 

Nas organizações, no entanto, também existem uma série de atividades secundárias que, embora não componham o core business, são fundamentais para o funcionamento da empresa. Entre estas atividades, encontram-se a contabilidade, as finanças, a Tecnologia da Informação, as redes logísticas, os departamentos jurídicos, entre outros.

 

Na atualidade, o mercado tem se mostrado extremamente competitivo, de modo que cada empresa deve otimizar seus recursos para aumentar a produtividade e reduzir custos. Atingir esses objetivos fica difícil quando boa parte de seus recursos encontra-se direcionada para os setores secundários. Assim, como sair desse problema? A resposta consiste em três letrinhas: BPO, o Business Process Outsourcing.

 

O que é o BPO? 
A tradução deste termo, que vem do inglês, é terceirização de processos de negócios. No entanto, o BPO não é uma simples terceirização, mas sim uma completa reformulação organizacional. A estratégia tem o objetivo de aumentar a produtividade, identificando quais são as áreas que podem ser atribuídas a outros especialistas, deixando a empresa livre para focar os seus recursos em suas principais atividades. Isso melhora o desempenho da organização e a torna mais competitiva.

 

Como o BPO é implementado? 
O primeiro passo para implementar o BPO é mapear a empresa completamente, identificando todos os processos que podem ser terceirizados. Esses processos são designados a empresas especializadas nos mesmos, comprometidas a atingir os SLAs (níveis de serviço esperados). Além disso, os resultados alcançados com o BPO devem ser monitorados com frequência, para identificar o que está funcionando e o que necessita de ajustes, num constante processo de melhoria. Por isso, é essencial contar com empresas especialistas no ramo.

Quais são os principais benefícios da implementação do BPO?

O primeiro benefício detectável é a redução dos processos manuais internos, o que permite que mais profissionais estejam disponíveis para atuar naquilo que a empresa tem de melhor a oferecer. A consequência natural é o aumento no faturamento, na fidelização de clientes e no espaço conquistado no mercado. O ROI obtido pelo BPO é considerável e auxilia as empresas a crescerem e a responderem com maior velocidade às demandas do mercado.

 

Por fim, o BPO também inclui a introdução de novas soluções tecnológicas de automação de processos, que economizam recursos humanos e financeiros. Além disso, essas ferramentas conferem maior dinamismo aos processos e reduzem consideravelmente as probabilidades de erros.

 

FONTE: terra.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square

© 2018 GBA Facilities

  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon