Please reload

Posts Recentes

STF mantém fim da contribuição sindical obrigatória

July 6, 2018

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Pilares decisivos para conquistar bons resultados em 2018

2 Jan 2018

O primeiro pilar necessário a adotar por parte das empresas para alavancar seu crescimento é desenvolver e implementar uma estratégia multicanal. Hoje, 44% dos consumidores que têm acesso à internet pesquisam em uma loja antes de comprarem on-line. Da mesma forma, 55% dos consumidores com acesso à rede pesquisam on-line antes de adquirirem produtos em uma loja física. Não basta apenas ter presença digital distinta das operações físicas. Em tempos em que o crescimento do varejo tradicional tem sido posto de lado, varejistas bem-sucedidos montam estratégias multicanal, alavancando o crescimento acelerado do mundo on-line para impulsionar o crescimento do varejo físico.

 

 

O segundo pilar adotado pelas campeãs do crescimento é o uso da tecnologia e de advanced analytics como uma vantagem competitiva. Nossos estudos mostram que, ainda que poucas empresas dominem advanced analytics, as que assim o fazem crescem mais do que as que não dominam.

 

A Amazon, que agora acelera a entrada no varejo físico, já investia em tecnologia dez vezes mais do que seus concorrentes multicanais, em 2014, como Target ou Best Buy. Esse avanço em tecnologia e disponibilidade de dados abre portas para varejistas criarem, por exemplo, ferramentas que estimam melhor a elasticidade de preço, otimizando a estratégia de precificação, algoritmos de recomendação que potencializam o cross-sell ou, ainda, programas de fidelidade que alavancam o retorno e ticket médio dos principais clientes.

 

Outro pilar não menos importante é o investimento constante em pessoas. Treinamento e capacitação da força de vendas são essenciais para sustentar o crescimento. Empresas que se destacam nesse pilar identificam o perfil necessário para as funções da força de vendas/loja e recrutam de acordo com esse perfil; identificam as habilidades necessárias, focando o treinamento nelas, e facilitam os processos de venda/atendimento.

 

Esses três pilares, aliados à capacidade de garimpar crescimento, devem continuar garantindo fortes taxas de crescimento, mesmo em tempos de crise e de consumo mais tímido.

 

FONTE: portalnovarejo.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square

© 2018 GBA Facilities

  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon