Please reload

Posts Recentes

STF mantém fim da contribuição sindical obrigatória

July 6, 2018

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Que tal já começar o planejamento para 2018?

30 Oct 2017

É estranho parar para pensar, mas o ano de 2017 já está chegando ao fim!

Chegou a hora de analisar o desempenho da tua empresa e começar a planejar os passos para o ano que vem, sendo muito importante para isso avaliar todos os resultados obtidos durante este ano, comparando com a estratégia adotada.

 

Muitas mudanças ocorreram em 2017 e ainda acontecerão no cenário político, econômico e tributário até o final deste ano. Por este motivo, além de olhar para dentro da empresa é relevante observar e analisar o mercado, planejando o futuro a partir das informações que se têm em mãos.

 

A taxa Selic, que estava em 14,25%, hoje está em 8,25% devendo chegar a 7,5% no final deste ano. Isso exigirá que a taxa de juros real também caia e significa possibilidade de crédito mais aberto. Lembre-se também que a reforma trabalhista mudará as relações com seus colaboradores. Tenha em mente que o Simples Nacional terá novo formato a partir de 1 de janeiro de 2018 e ampliará o limite de receita para adesão ao regime tributário, alterando o enquadramento de vários setores e disciplinando o pagamento de dívidas por empresas participantes. Ainda temos a reforma tributária que pode ser aprovada, neste caso aumentando a taxação sobre renda e patrimônio.

 

Alguns simples passos podem auxiliar na organização e planejamento para o próximo ano. A começar pela lista de tarefas pendentes, quais estão em andamento e as que precisam de ajustes para fechar o ano.

 

Outro passo importante é conversar com os colaboradores. Isso possibilita avaliar, sobre uma perspectiva ampla, os pontos fracos e fortes da administração, além de interagir com a equipe, obter índices de desempenho e ganhar tempo para redefinir a gestão de pessoas.

 

Aliás, ouvir colaboradores, clientes e fornecedores deve ser atitude constante, mas pode ser intensificada neste período para avaliar a performance da empresa com base na satisfação de seus públicos e já planejar estratégias de fidelização e engajamento.

 

Ter o controle diário de todos os processos para avaliar o retorno dos investimentos e acompanhar a performance da empresa permite traçar estratégias para aprimorar resultados, reavaliar o negócio e estabelecer novas metas. É bom evitar transtornos e correrias lá em dezembro, deixando tudo planejado desde já. Além disso, a perspectiva dos especialistas é de que 2018 seja o ano em que o Brasil voltará a crescer, ainda que sem a compensação do PIB per capita. Sua empresa precisa estar organizada para aproveitar o cenário mais otimista.

 

FONTE: Jornal do comércio

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square

© 2018 GBA Facilities

  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon