Please reload

Posts Recentes

STF mantém fim da contribuição sindical obrigatória

July 6, 2018

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Faça de todos os funcionários da tua empresa, vendedores

14 Dec 2017

É incrível dizer, mas em pleno ano de 2017 o Endomarketing continua sendo um grande desafio para muitas (pra não dizer a maioria) das empresas.

Geralmente liderado pelo RH com o suporte do departamento de comunicação, o endomarketing é aplicado com objetivos diversos dentro de empresas de médio e grande porte. O Endo (dentro) já entrega: o target de toda a comunicação é o público interno — o que, como defendem os profissionais de Relações Públicas, deve ser sempre o primeiro público de toda e qualquer campanha de comunicação veiculada por qualquer organização.

 

De forma bem simplificada, podemos dizer que melhorar a comunicação interna torna os colaboradores mais eficientes, felizes e alinhados com a missão da empresa e seus objetivos, gerando melhor performance. Porém, quando colocamos dessa forma, parece uma iniciativa simplesmente voltada ao RH, aquele tipo de conteúdo que fala sobre metas, sobre a nova cafeteria, sobre a importância dos exercícios de alongamento, melhoria da alimentação, sustentabilidade, novos benefícios, palestras e coisas do tipo. Parece algo muito “pra dentro”. Mas não é exatamente isso, apesar disso ser muito importante e ter evoluído muito pouco — ainda é executado por meio de e-mails, cartazes e jornalzinho impresso na maioria das empresas.

 

Vale ir além disso, muito além. É fundamental que seu colaborador entenda seu negócio, seu produto ou serviço. Que ele saiba vender, defender ou indicar. Que ele esteja por dentro das novidades ou que tenha capacidade de desmentir um boato. Que ele seja uma força positiva também no âmbito da comunicação. Que seja um replicador de ideias, de propostas, de conceitos, de informações.

 

Falando pra dentro você pode começar a falar para fora. Pense nisso!

 

FONTE: Artigo Eden Wiedemann

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga